terça-feira, 31 de março de 2009

nada mais que nada



Milhares de viagens
uma bolsa cheia de lembranças
de cidades impensadas
pessoas, o lado cômico da vida
suas tempestades, seus momentos de calmaria.

Mas descartei tudo o que tinha
na minha bolsa agora só levo uma folha em branco
entrego a vida mas não entrego a folha
não quero que sujem minha folha com letras disformes
prefiro o futuro não revelado.
retrato meu diário de bordo na folha em branco
e permanece indefinido
seja o que foi ou seja o que haverá
tudo está presente nesse pedaço de papel,
até o que eu ainda não disse ou pensei,
o meu momento mais feliz,
talvez o poema que camões não escreveu por que não teve tempo...
mas prefiro deixar a folha alva
representando sua beleza pura
que não torna diferente qualquer pedaço de sua superfície
mas os torna semelhantes em sua origem
todos com o mesmo potencial
todos omissos
todos com a pintura mais perfeita de Picasso
não revelada
a melhor das situações em todos os casos
a melhor das idéias é aquela que ainda não foi exposta
aqui revelo o meu manifesto
sobre aquilo que não disse
sobre a idéia que persigo.

Nenhum comentário: