quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Pedra




Tinha uma pedra no meu caminho,
eu atravessei.
Era tão insignificante o fato
que ignorei.
Eu costumava olhar para trás
e acabei encontrando o presente.
De modo inexplicável
a pedra me perseguia.
Ela parecia um monstro
como os dos filmes de terror
tinha a magia e o segredo,
queria que eu também fosse pedra
para poder compreendê-la por dentro.
Eu não queria,
Só desejava ser eu.
Então, por não compreendê-la
ela queria me devorar.
Iniciei desesperada carreira,
fugindo do passado
para tentar agarrar o futuro,
mesmo que ele fosse pior
que a inesperada tragédia.

No meu caminho tinha uma pedra,
isso era um tormento.
Eu já acordei do pesadelo
mas sei que ainda existe
uma pedra em meu caminho.
Por mais que haja flores ao seu lado,
e que a pedra seja imóvel
não vai deixar de existir.

Eu sempre vou me lembrar
quando olhar no espelho e ver
que em minha cabeça há uma cicatriz.
A pedra que me feriu
agora está em mim.
Ela só vai deixar de existir
no dia em que eu partir
da estação dessa vida
para um destino sem fim.

Nenhum comentário: